Curitiba, 19 de Março de 2020.
“Discípulos
e discípulas nos caminhos da missão
Vivem em
Unidade.”
Amados/as Irmãos/ãs, Graça e Paz!
A Comissão
Ministerial Regional (CMR), em reunião
no dia 19 de Março de 2020, nas dependências da Igreja Metodista Central de
Curitiba, encaminha as seguintes orientações para ASPIRANTES AO PRESBITERADO
E ASPIRANTES AO PASTORADO para este ano de 2020, com vistas ao acompanhamento e relatório de recomendações
ao Concílio Regional 2021.
Ressaltamos que todos/as os/as
candidatos/as que estão sob acompanhamento desta Comissão, DEVEM ELABORAR E
ENVIAR OS TRABALHOS PARA AVALIAÇÃO, estritamente no prazo indicado. NÃO HÁ
DISPENSA.
O resultado da avaliação é parte
das considerações para elaboração de Relatório da CMR ao Concílio Regional,
Bispo Presidente e demais órgãos onde são necessários os pareceres da Comissão.
Solicitamos encaminhamento a esta Comissão dos seguintes TRABALHOS:
1. Leitura e Resenha:
2. Responda: Conhecimentos Gerais da igreja
Metodista
- A Igreja Metodista
e sua Organização – Em nível Local, Distrital, Regional e Geral. Aplicando o seu conhecimento e tendo como
material de apoio os Cânones, descreva como a Igreja Metodista se organiza.
Bibliografia:
Documentos Gerais da Igreja Metodista e Cânones da Igreja Metodista, 2017,
Editora Angular 2019 (reedição)
Prazo: 15 de
Agosto de 2020 (data Postagem)
CRITÉRIOS PARA A CORREÇÃO DOS TRABALHOS
Clareza:
- o texto apresenta ortografia,
gramática e sintaxe corretas
- o estilo de escrita é fluído
- o texto é conciso e tem estrutura
lógica
Conteúdo:
- o conteúdo está de acordo com a
proposta do trabalho
- as idéias são desenvolvidas com
coerência e objetividade
- as opções teóricas são claras
- há indicações de autores e fontes
utilizadas
- a organização dos tópicos e a
sequência de temas é adequado
- é evidente a espiritualidade
pastoral no desenvolvimento do texto
* Plágio anula o trabalho por completo[1].
Aplicação:
- o texto faz conexões com a
realidade da prática ministerial
- a conclusão é adequada ao
desenvolvimento das idéias
- a conclusão não apresenta idéias
novas
- a construção do trabalho demonstra
indícios de conhecimento da prática ministerial
Desempenho:
- é um trabalho excelente
- a composição do trabalho apresenta
idéias novas
- é um trabalho alinhado com a
teologia, a prática e a herança metodista e wesleyana
- o trabalho revela a qualidade da
reflexão do candidato
Formatação:
- está de acordo com as normas
solicitadas pela CMR
PRAZO
Fica
estabelecida a data de 15 de Agosto de 2020, como limite
para o envio (postagem no Correios) dos documentos e trabalhos solicitados a
esta Comissão.
NÃO ENVIAR POR E-MAIL.
Mais informações
pelo blog da Comissão:
http://comissaoministerial6re.blogspot.com.br/
ENDEREÇO PARA ENVIO DOS TRABALHOS:
A/C Revda.
Andréa
Ribeiro de Souza Francisco
Presidente da Comissão Ministerial Regional
Av Sete de Setembro, 3235 – Curitiba, PR.
CEP 80230-010
Sem mais, para o momento, contando com o empenho de todos/as,
colocamo-nos à disposição para o necessário, rogando as ricas bênçãos de Deus
sobre a vida, família e ministério dos/as amados/as irmãos/ãs.
Em Cristo,
COMISSÃO
MINISTERIAL REGIONAL
C/C/P/:
Revmo. Bispo João
Carlos Lopes
Revda. Andréa Ribeiro de Souza Francisco – Curitiba, PR – Presidente.
Rev. Reginaldo
Franco do Paraizo – Ibaiti, PR –
Secretário.
Rev. Perikles
Emanuel de Souza – Guarapuava, PR.
Rev. Ediney de Souza
– Ponta Grossa, PR
Rev. Francisco Belvedere
– Bandeirantes, PR
Plágio não é somente a cópia fiel e não autorizada
da obra de outra pessoa – seja ela artística, literária ou científica. É
também, e mais comumente, a cópia “da essência criadora sob veste ou forma
diferente” (pg. 65 JOA), isto é, a apropriação indevida da produção de
outrem mascarada por um modo distinto de escrever ou pela versão para
outro idioma, entre várias possibilidades.
FORMAS DE PLÁGIO -
Segundo o professor Lécio Ramos, citado por Garschagen (2006), existem, pelo
menos, três tipos de plágio:
Integral: cópia
de um trabalho inteiro, sem citar a fonte.
Parcial:
‘colagem’ resultante da seleção de parágrafos ou frases de um ou diversos
autores, sem menção àsobras.
Conceitual: utilização da essência da obra do autor
expressa de forma distinta da original.
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